"" Canine Love: Furões

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Furões

Entenda mais Sobre os Furões


Estamos aqui  para falar hoje sobre o furão, animal de estimação bem curioso, da família da doninha, eles são carnívoros por natureza e são caçadores, o fato interessante deles é que antigamente na Europa, eles eram usados como animais de caça.

 Eles entravam dentro das tocas, pelo seu corpo esguio e espantavam os coelhos da toca, assim, os caçadores conseguiam fazer a caça. Nos  Estados Unidos, hoje, ele é o terceiro maior bicho de estimação e população, só perdendo para o cachorro e para o gato, para vocês verem como é  um animal bem diferente.

  O furão vive uma média de oito a dez anos  em cativeiro e os cuidados são básicos, em relação à gaiola a gente pode estar separando um espaço adequado para eles, quanto maior melhor , mas existem alguns viveiros já prontos, comercialmente de um metro por 50x50, que a gente consegue manter bem legal esses animais.

O Furão é um animal ativo?


Furões são animais bem ativos, então é interessante a gente poder soltar esses animais ou então criar um ambiente maior pra eles, são bastante brincalhões, alguns fatos interessantes de alguns clientes, é que esses animais entram em todos os lugares, em tocas, qualquer lugar, por exemplo,  embaixo de cobertas de pano e às vezes eles até se escondem em armários.

Um fato bem interessante também, que a gente tem que  tomar bastante cuidado em ambientes aí na nossa casa, são os vasos sanitários e os ralos que eles entram mesmo. Um fato interessante também é a parte de banhos, esses animais na verdade, já vêm castrados dos Estados Unidos  e são retirados também as glândulas que dão um cheiro característico desse animal, claro, ele tem um cheiro forte  mas suportável, que a gente consegue manter com a partir de banhos também, banhos a cada 15 dias ou pelo menos mensais.

Sobre a alimentação do furão, procure saber tudo direitinho, antes de pegar o bichinho para criar.. pois assim como os gatos que tem sua ração específica ou mesmo uma alimentação natural para gatos, o furão também tem a sua.. procure sempre dar a alimentação correta para cada bichinho de estimação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário