"" Canine Love: Adote um Gatinho

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Adote um Gatinho


Cuidados Básicos com seu Novo Amigo


Se for a primeira vez que você vai adotar um gatinho, você precisa pensar em algumas coisas básicas antes dele chegar. 

Pensando assim, a adaptação dele será mais fácil e a relação de vocês será mais positiva, os gatos são animais muito limpos é por isso que nós recomendamos deixarem áreas separadas.

Algumas dicas de como você pode se preparar para a adaptação do seu gatinho deixe sempre separado o comedouro, a caixa de areia e um bebedouro, se você tem outros gatos em casa ou pretende adotar vários de uma vez.

Nós sugerimos um bebedouro para cada um, assim você evita conflitos entre eles e  além disso é importante limpar todos os utensílios e renovar a água frequentemente.  
Também é importante providenciar um arranhador, assim você evita que o seu gato arranhe seus móveis.

Outra dica importante:


É deixar a caminho em um local tranquilo da casa para que ele possa descansar sem ser interrompido,  mas também recomendamos fazer um ninho para que ele possa se esconder quando têm medo e não quer ser incomodado.

Se nós adotamos um gato de um mês é importante procurar um centro veterinário o quanto antes para conseguir leite materno artificial e será a base da sua alimentação, vale lembrar que nunca se deve separar uma mãe dos seus filhotes,  a não ser,  que seja extremamente  necessário, já que os pequenos precisam de leite materno e todos os cuidados que a sua progenitora pode oferecer.

A partir dos 2 meses de vida nós podemos começar uma alimentação sólida e é sempre bom procurar a melhor ração para gatos e ir oferecendo diariamente pequenas porções de comida ou pastilhas específicas para os filhotes, mais pra frente começamos a amolecer a ração na água e quando ele começar a comer sem problemas,  já podemos passar para alimentação totalmente seca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário